Blogue editado pela Biblioteca Escolar do Agrupamento Damião de Góis aberto à Comunidade Educativa

Na próxima quinta-feira, 25 de Março, o Departamento de Ciências Sociais e Humanas promove uma visita de estudo ao Museu da Presidência da República no âmbito das Comemorações do Centenário da Implantação da República. O site deste Museu ( www.museu.presidencia.pt ) tem um vasto conjunto de informações que nos dão a conhecer um pouco do Museu e da biografia dos diversos Presidentes da República. Neste rico e inovador espaço Museológico chama particular atenção a galeria de retratos dos diversos Presidentes da República, que merecem especial atenção pela qualidade e diversidade estética, bem como o “livro mágico” que normalmente encanta os jovens visitantes.

 

O nosso Agrupamento de Escolas Damião de Góis, para celebrar e evocar este acontecimento histórico fundamental da História de Portugal, além desta visita de estudo a efectuar com alunos das turmas do 9º ano de escolaridade, irá dinamizar um Concurso de trabalhos de pesquisa, que em breve aqui divulgaremos.

 

O Museu da Presidência da República promove durante esta semana um interessante Ciclo de cinema e debate intitulado “Portugal nas trincheiras – a I Guerra da República” no cinema São Jorge, em Lisboa, nos dias 22 a 24 de Março, com a colaboração da Cinemateca Portuguesa na exibição de importantes filmes e documentários e no debate de prestigiados investigadores. Quem tiver oportunidade recomendo vivamente que passe por lá: o horário do programa está acessível no site do Museu.  

 

Nuno Ferrão

 

 

Foto da fachada do Museu da Presidência da República

publicado por Mensagens do Agrupamento Damião de Góis às 22:52 | link do post
Bom dia a toda a comunidade escolar só agora é que tive tempo para visitar a página e os temas nela colocados desde já felicito todos os que nela intervieram. O motivo maior que me trás aqui hoje é o de deixar uma mensagem de Páscoa Feliz para todos são os desejos da Assistente Operacional do CREA da Damião de Gois Clarisse
Anónimo a 31 de Março de 2010 às 09:50
Agradeço em nome de todos os colaboradores e faço votos de bom trabalho para toda a comunidade educativa neste 3º Período.
Nuno Ferrão
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
comentários recentes
Sugestão para dar como prémio: T-shirts com a assi...
Adorei o jogo ...Ambas as equipas jogaram bem ...E...
Adorei o jogo ...Ambas as equipas jogaram bem ...E...
ola!Grande jogo. Estiveram todos muito bem apesar ...
resumiram bem a historia de são Martinho....
Umas alunas do 9ºB acharam muito interessante este...
Concordo que os alunos tenham um prémio por terem ...
Foi uma boa ideia da escola, criarem um blog para ...
Ainda não tive oportunidade de visitar a Exposição...
Agradeço em nome de todos os colaboradores e faço ...
Bom dia a toda a comunidade escolar só agora é que...
Num artigo no nosso site, incluímos um link a este...
tags

todas as tags

links
SAPO Blogs